4 dicas obrigatórias ao conhecer um novo cão

Como abordar um cão pode não ter sido algo em que você passou muito tempo pensando. No entanto, quando se trata de cães, as primeiras impressões são importantes. Alguns cães, mesmo cães bem socializados, não gostam de estranhos se aproximando deles. Para garantir sua segurança e a segurança do filhote que você está se aproximando, aqui estão algumas dicas úteis para lembrar ao cumprimentar um novo cão.

  1. Pergunte e depois aproxime-se

Antes de abordar um cão desconhecido, é sempre melhor perguntar ao dono do cão se ele pode acariciar ou interagir com o cão. Assim que o dono do cão lhe der permissão, permita que o cão assuma a liderança. Permita que eles venham até você quando tiverem aquecido um pouco para você. Muitas vezes, pode ajudar se você chegar ao nível do cão agachando-se ou ajoelhando-se. É muito importante lembrar de não se sobrepor ao cão, pois isso pode ser visto como um ato agressivo do cão, mesmo que você não queira que seja. Sempre ouça o dono do cachorro se ele sugerir que é melhor não se aproximar ou acariciar o cachorro, ele conhece o cachorro e provavelmente está tentando proteger você e o cachorro.

  1. Deixe os Abraços para os Humanos

Abraçar é uma maneira natural de os humanos demonstrarem amor às pessoas, o que pode fazer você se perguntar se é certo abraçar um cachorro? Enquanto alguns cães podem estar bem com isso, sugerimos mais carinho, menos abraços. Abraçar cães que não estão familiarizados com você pode fazê-los se sentir presos e ansiosos e torná-los agressivos. Resista ao desejo de abraçar, não importa o quão tentador seja o precioso filhote.

  1. Lento e Constante

A melhor maneira de conhecer um novo cão é lenta e constante. Evite fazer movimentos bruscos ou barulhos altos, pois podem assustar os cães. Alguns cães são curiosos e farejarão ao seu redor, até mesmo se esfregando em suas mãos ou pernas, convidando a carícias. Enquanto outros preferem que você esteja a um braço de distância e comece apenas cheirando sua mão para começar. É importante lembrar que, como as pessoas, todos os cães são diferentes e é importante tratar cada novo cão individualmente.

  1. Não force

Sabemos que você ama cães e quer acariciar e amar cada um que vê, acredite… nós entendemos! No entanto, às vezes, como os humanos, os cães simplesmente não estão com vontade de serem incomodados. Se você tentar acariciar um cachorro e ele parecer desinteressado ou incomodado com a interação, não force. Se um cão se afasta ou se afasta da carícia, ele está lhe dando sinais de que prefere ficar sozinho e é importante observar esses sinais, especialmente em cães novos.

Ao conhecer e cumprimentar novos cães, é importante lembrar que não é muito diferente de conhecer novas pessoas. Somos todos diferentes e gostamos de ser abordados de maneiras diferentes. Fique atento aos sinais que o cão está lhe dando e permita que eles liderem o caminho e prevemos muitas novas amizades com filhotes em seu futuro.

Leave a Comment

Your email address will not be published.