5 coisas que todo criador de gatos deve tomar precauções

Muitas pessoas estão criando gatos em suas casas, e todo criador de gatos é um iniciante ou até mesmo um novato, há coisas que devemos observar e levar em consideração, pois com certeza você pode ficar desesperado e triste por causa da infecção do seu gato com algumas doenças como resultado das mudanças climáticas. Mas você pode prevenir a ocorrência dessas doenças seguindo passos simples que protegem os gatos dessas doenças. Descubra curiosidades sobre gatos

1- Estresse:

Acredite ou não, os gatos ficam estressados ​​assim como os humanos. Os sintomas desta doença aparecem na ansiedade e na tentativa de se esconder, então você não encontra muito na frente, exceto quando come ou defeca, além de sinais de estresse balançando a cabeça e puxando os cabelos e fazendo os gatos miarem. Os sintomas de estresse em gatos são bastante semelhantes aos dos humanos. Existem sintomas comuns de estresse, como o movimento pela casa. Para evitar que os gatos fiquem ansiosos, introduzindo uma mudança lenta na vida do gato, como brincar ou fornecer uma cama confortável para ele e, o mais importante, não privar o gato macho ou fêmea do acasalamento no momento do acasalamento. Qual é o perigo de criar gatos ?

2- Vermes:

Os gatos são um dos animais mais suscetíveis a vermes em seus estômagos, mesmo que você tenha muito cuidado com sua limpeza, e a melhor maneira de se livrar dos vermes é prevenir a infecção e os sintomas da infecção por vermes são perda de apetite, letargia, frustração e pus na vagina, assim como você pode notar nas fezes do gato alguns dos vermes Animation. Deve-se ter extremo cuidado com esta questão e para evitar infectar gatos com vermes, limpe constantemente as caixas de areia em que o gato pode brincar e deixe-as por algum tempo ao sol até que estejam bem desinfetadas e qualquer crescimento de parasitas seja morto. E sempre limpe o comedouro do gato, assim como o mictório ou o local de sua ninhada, e tente evitar que os gatos se misturem com outros animais infecciosos que possam transmitir a doença. E você pode usar medicamentos especiais para prevenir vermes a cada 3 meses, isso será melhor.

4- Gripe do gato:

Parece bobo, mas os gatos podem pegar gripe. É diferente da gripe humana. Um termo geral usado para descrever uma doença causada por um dos vírus que infectam gatos são Fcy e Fyr. Os dois vírus causam dificuldade para respirar e podem irritar o sistema respiratório dos gatos, fadiga, olhos lacrimejantes, congestão nasal e perda de apetite. encontrará gatos espirrando muito como os humanos, e você pode proteger os gatos desta doença Ao não expor os gatos ao ar frio, principalmente após o banho, e você pode dar-lhes as vacinas necessárias. medicamentos humanos, para que você possa administrá-lo a partir de seu medicamento que funcionará bem. Além disso, cuidado com as adaptações e os ventiladores, pois mesmo que não peguem resfriado, são uma das causas mais graves para um gato ficar gripado.

4- Bolas de cabelo

Um dos problemas comuns entre os diferentes tipos de gatos é o problema dos glóbulos de pelo. Os gatos são criaturas limpas que passam a maior parte do tempo nos processos de autolimpeza e coletiva. o pelo não é digerível, o acúmulo de quantidades dele no intestino pode levar ao bloqueio, o que é conhecido como ( Pelotas de cabelo e essas pelotas podem fazer o gato tossir e causar desconforto e constipação. engolir ervas daninhas, algumas das quais agem como repelente natural para pelotas de pêlos. Quanto aos gatos domésticos, pode ser necessário dar-lhes uma dose de parafina líquida na proporção de uma colher duas vezes ao dia por um período de três dias.

5- cabelo amassado

Há também outro problema relacionado ao pelo, especialmente nos tipos de gatos cujo pelo cai, como os gatos Shirzai. forma grandes caroços de pelo difíceis de pentear e difíceis de limpar, o que pode torná-lo um ambiente fértil para úlceras ou uma infecção na pele do gato e coceira, além de um lugar para as pulgas se esconderem, por isso tome cuidado e trabalhe em pentear o gato diariamente com sua escova. Médico para se livrar desses aglomerados facilmente

Leave a Comment

Your email address will not be published.