5 segredos para treinar seu cão

Se o seu cão dominou os comandos básicos do cão, como “senta”, “fica”, “vem” e “aproxime-se”, então você pode estar pronto para se aventurar e começar a aprender alguns comandos divertidos para cães! Aqui estão alguns comandos mais avançados para cães que você pode ensinar ao seu animal de estimação hoje que podem funcionar para cães pequenos e grandes.

  1. Como ensinar seu cão a ‘apertar as mãos’1

Ensinar seu cão a sacudir não é tão difícil quanto você imagina, e se você terminou de ensinar seu cão a sentar, então você está na metade do caminho!

Diga ao seu cão para se sentar.
Fique na frente do seu cão e estenda o punho com um petisco dentro. Espere para ver o que seu cão faz; a maioria dos cães cheirará sua mão com curiosidade.
Quando seu cão chutar sua mão, dê-lhe o petisco e elogie-o.
Continue repetindo esse processo, esperando mais alguns segundos para dar o petisco ao seu cão a cada vez. Seu objetivo é que seu cão deixe a pata na sua mão.
Eventualmente, você pode começar a dizer “Shake” enquanto estende a mão. Dizer “Shake” em voz alta ajudará seu cão a aprender o sinal verbal. Com o tempo, você poderá mover suavemente a pata do seu cão para cima e para baixo, e até mesmo sem guloseimas.

  1. Aprenda a ensinar seu cão a falar2

Na maioria das vezes, preferimos que nossos cães não ladram. No entanto, latir ao comando também pode ser um truque divertido e útil para um cão. Para ensinar seu cão a falar, basta seguir os passos abaixo.

Faça algo que faça seu cachorro latir naturalmente (como bater na porta)
Quando seu cão latir, diga “fale” e ofereça um petisco com reforço verbal positivo.
Continue com os passos um e dois até que seu cão associe a palavra “conversar” com um petisco.
Pare de bater na porta (ou o que os faz latir naturalmente) e continue dizendo “Fale”. Espere até o cachorro latir e ofereça um petisco.
Se o seu cão não responder apenas ao comando verbal, tente voltar ao passo 1 e usar um estímulo diferente (como tocar a campainha ou pegar um brinquedo favorito).

  1. Você tem algum espaço? Veja como ensinar seu cachorro a rolar

Virar é um truque divertido para ensinar ao seu cão. Também é um dos comandos de cães mais populares. É assim que você pode ensinar um cachorro a rolar:

O primeiro passo para ensinar seu cão a rolar é certificar-se de que ele sabe “para baixo”. Se o seu cão sabe “Down”, você pode pular para o passo dois. Caso contrário, você precisará começar ensinando seu cão a “cair”.
Uma vez que seu cão sabe “para baixo”, ele está pronto para ir. Comece com o seu cão na posição para baixo.
Em seguida, pegue uma guloseima caseira saudável para cães e mova-a do nariz do seu cão para o seu ombro e diga “Vire-se”. Esse movimento fará com que seu cão siga o petisco com o focinho, forçando-o a deitar de lado para recebê-lo.
Quando seu cão se acostumar com esse movimento, mova o petisco para o chão e diga “Roll over”. Elogie seu cão toda vez que ele rolar de costas para receber o petisco.
Em breve você poderá remover o petisco e simplesmente direcionar seu cão com o movimento de sua mão vazia e o comando “Roll Over”. Eventualmente, você poderá remover o gesto com a mão e apenas usar a dica verbal “Roll Over”.

  1. Você precisa de um pouco de amor? Ensine seu cão a dar um beijo!3

“Beijar” é um dos comandos mais simples que você pode ensinar ao seu cão. Afinal, muitos de nossos cães lambem nossos rostos regularmente, portanto, anexar uma dica verbal a esse comportamento e fazê-lo sob comando pode não ser tão difícil.

Aproveite o comportamento natural do seu cão, fazendo questão de dizer “Dê-lhe beijos” toda vez que seu cão o lamber.
Se ele precisar de um pouco de incentivo, coloque um pouco de manteiga de amendoim em sua bochecha para ajudar.
Elogie seu cão por lhe dar uma lambida e diga “beije”.
Dê-lhes um deleite quando eles terminarem de lamber
Repetir esse processo várias vezes pode fazer com que seu cão perceba. Se o seu cão está tendo problemas, você pode pegar algumas pistas de contexto de sua linguagem corporal.

  1. Como ensinar seu cão a virar

Ensinar seu cão a andar em círculo pode ser um pouco mais complicado!

Chame a atenção do seu cão segurando um petisco na frente do nariz dele.
Fique de pé sobre seu cão e mova sua mão em um grande círculo. Seu cão provavelmente seguirá sua mão, girando em um círculo completo à sua frente.
Quando seu cão estiver na sua frente novamente, elogie-o e dê-lhe o petisco.
Uma vez que seu cão esteja confortável com a ideia de girar em círculo, comece a dizer “Vire” conforme você avança.
Eventualmente, o objetivo é fazer com que seu cão gire seguindo o movimento da mão e a sugestão verbal.
Se o seu cão ficar bom o suficiente para virar, em breve você poderá fazê-lo virar.

Leave a Comment

Your email address will not be published.