As razões para o retorno do gato e seu tratamento, o guia mais fácil para todos os criadores

As causas da regurgitação do gato e seu tratamento é um tema de interesse para muitas pessoas, pois é um dos problemas de saúde comuns em animais de estimação, não apenas em gatos, e o significado da regurgitação ou vômito do gato é remover tudo do estômago, e há muitas razões para isso, incluindo infecção por qualquer uma das doenças e problemas no sistema digestivo e outros distúrbios digestivos, que causam o acúmulo de toxinas no sangue, através de nosso artigo, aprenderemos sobre os sintomas, tratamento e causas da regurgitação do gato e mais detalhes neste artigo, então siga-nos.

Causas da regurgitação do gato e seu tratamento

Existem muitas razões para a regurgitação do gato e seu tratamento, algumas delas são mais perigosas do que outras, e é importante entender os tipos de vômito do gato e quando visitar o veterinário, e forneceremos as razões mais importantes como segue:

bolas de cabelo

Uma causa comum e bem conhecida de vômito em gatos é que, à medida que os gatos envelhecem, seus corpos mudam. O vômito pode ser uma maneira de dizer se essa alteração é normal ou incomum. como uma planta de casa, ou Engolir um dos brinquedos de seus filhos, ou geralmente bolas de pelo.

Às vezes você pode precisar se preocupar, mas não é incomum que as bolas de pelo sejam dolorosas, abundantes ou difíceis de passar pelo seu gato. Em alguns casos, as bolas de pelo podem fazer o oposto, causando um bloqueio doloroso nos intestinos.

comida não digerida

Outra condição em que seu gato pode vomitar é comida não digerida, e seu animal de estimação às vezes pode comer muito rápido e jogar toda a refeição fora, isso é chamado de “regurgitação”, e acontece com muitos gatos, e geralmente não é um problema irritante, você pode apenas precisar dar-lhes refeições pequenas e repetitivas para convencê-la a desacelerar.

Parasitas

Em casos raros, parasitas internos podem causar vômitos, e seu veterinário pode precisar de uma raspagem de pele ou um exame de sangue para descartar o parasita.

alergia alimentar

Alguns gatos também podem apresentar sintomas de distúrbios digestivos devido a alergias alimentares, portanto, preste muita atenção a tudo o que seu gato faz antes ou depois de comer. Além de vômito, ele tem diarréia, manchas carecas ou coceira na pele? Discuta essas considerações com seu veterinário e siga as recomendações do seu veterinário para mudanças na dieta.

Alguns gatos podem precisar de alimentos especiais ou terapêuticos para resolver o problema, enquanto outros podem precisar de muitos testes e exames, ou medicamentos extensos para resolver o problema e reduzir o vômito. o gato, se não for feito corretamente, o estômago do seu gato será mais doloroso.

Tratamento de rebobinagem de espuma branca para gatos

Por que os gatos regurgitam espuma amarela?

A cor amarela e espumosa geralmente significa bolas de pelo, mas uma cor amarela grossa pode ser um sinal de problemas renais graves ou uma infecção, e pode significar que o alimento foi digerido apenas parcial ou incompletamente.

Como algumas pesquisas descobriram, se esse vômito amarelo estiver associado a letargia, perda de apetite, aumento do apetite ou comportamento incomum, você deve procurar atendimento médico imediato para o seu gato.

cores de vômito de gato

Quando você perceber que seu gato está vagando, mas voltou às suas atividades normais e continuou a comer e parece saudável, você provavelmente não precisa se preocupar muito, no entanto, em alguns casos, vômitos frequentes ou excessivos podem ser o resultado de uma doença grave. condição, o vômito pode ser um forte indicador do motivo pelo qual seu gato está vomitando, por exemplo:

vomitando sangue em gatos

Na maioria das vezes, uma regurgitação com sangue é um sinal de doença gastrointestinal ou sangramento; portanto, se possível, entre em contato com seu veterinário imediatamente durante a primeira observação, especialmente se o vômito com sangue continuar por mais de 3 dias.

Vômito de sangue é chamado de hematêmese e pode indicar que o gato está gravemente doente e precisa de atenção médica imediata. Sangue no vômito Podem ocorrer manchas Sangue no vômito devido à irritação do vômito, mas é melhor procurar atendimento veterinário.

O gato está vomitando preto ou marrom

O vômito pode parecer marrom ou preto, ou semelhante ao café moído, este é um sinal de sangramento gastrointestinal e deve ser tratado por um veterinário imediatamente.

Gatos verdes rebobinam

Às vezes pode aparecer devido à presença de bile, ou o gato ingerindo um objeto estranho verde, ou comida que usa um corante verde.

Tratamento para refluxo e diarreia em gatos

A maneira mais fácil de parar de vomitar é aparar as bolas de pelo. Você pode reduzir a quantidade de bolas de pelo escovando seu gato regularmente, mantendo-o limpo e ativo e alimentando seu gato com uma dieta balanceada.

Quando se trata de vômito, certifique-se de que seu animal de estimação seja alimentado no mesmo horário todos os dias, dada a quantidade de comida que seu veterinário recomendar, e sempre beba água limpa e fresca.

Gatos com regurgitação constante podem ficar desidratados e, embora a maioria dos gatos obtenha a maior parte da água da comida, o vômito pode levar à perda de água, portanto, garantir que eles recebam bastante água e incentivá-los a beber o máximo possível pode levar muito tempo. caminho.

Também ajuda a evitar excessos ou comer muito rápido. Para gatos que ainda estão se retraindo, você pode tentar usar um comedouro específico ou ração seca em pedaços grandes e quebradiços para retardá-los.

Alimentos ou medicamentos especiais recomendados pelo seu veterinário também podem ajudar a aliviar problemas de saúde subjacentes ou alergias que estão causando o vômito em seu gato, e certifique-se de que seu gato consulte seu veterinário regularmente para discutir suas preocupações.

Tratamento à base de plantas para vômitos em gatos

Muitos donos de gatos se perguntam se os remédios à base de plantas são úteis, de fato, no tratamento de muitas doenças que afetam os gatos. A resposta é sim, eles são muito eficazes e úteis na eliminação de algumas doenças comuns que afetam os gatos, principalmente vômitos, e apresentaremos a você o mais importante dessas ervas da seguinte forma:

  • A hortelã é uma das ervas mais comumente usadas na comida de gato, e é usada para tratar problemas estomacais e vômitos em gatos .
  • O tomilho também é uma alternativa ao uso de catnip, que alguns gatos podem não gostar de comer, mas muitos gatos gostam muito de tomilho.
  • O alcaçuz é uma das ervas mais importantes que os humanos usam regularmente, mas esta planta também tem um efeito muito forte e rápido em diferentes tipos de plantas, devido aos seus múltiplos benefícios, seja para tratar problemas de infecção ou resfriados que afetam os gatos.

Aqui chegamos à conclusão do artigo no qual fornecemos os detalhes das causas e tratamento das devoluções de gatos, aprendemos sobre as cores dos gatos e suas causas, como tratar com ervas e outras informações que esperamos será útil para você.

Leave a Comment

Your email address will not be published.