Etiqueta para passear com cães: o que você precisa saber

Queremos usar esse tempo para lembrá-lo e ao seu filhote de sair e desfrutar de um pouco de ar fresco e exercício. Antes de fazer isso, porém, é uma boa ideia revisar os princípios da etiqueta de passear com cães. Embora a maioria seja bastante básica, sempre vale a pena lembrar – especialmente para novos donos de cães.

Aqui estão as regras tácitas de etiqueta para passear com cães que você precisa saber:

Use uma coleira
Você deve sempre manter seu cão na coleira durante cada caminhada. Fazer isso serve a alguns propósitos diferentes:

Em primeiro lugar, mantém o seu cão seguro. Mesmo o cão mais bem treinado pode sentir um cheiro interessante e correr para o caminho do trânsito ou para longe de casa. Ter seu cão na coleira garante que isso não aconteça porque você está no controle de onde ele vai.
Em segundo lugar, manter seu cão na coleira garante a segurança das pessoas e animais ao seu redor. Novamente, seu cão pode ser bem treinado, bem socializado e amigável. Mas outros cães podem não ser. Se o seu cão estiver na coleira, será mais fácil evitar situações difíceis com outros cães. Você também pode evitar que seu cão pule nas pessoas.
Finalmente, em muitos lugares, manter seu cão na coleira é a lei! Cada estado tem um conjunto diferente de leis relativas a trelas. Na maioria dos estados, porém, os cães não podem “correr à solta”6 (em outras palavras, não estão sob seu controle). Usar uma coleira ao passear com seu cachorro é a melhor coisa a fazer para você, seu cachorro e todos ao seu redor.
Traga e use sacolas descartáveis
Carregue várias sacolas no bolso para estar preparado caso seu filhote sinta vontade. Depois de pegar o cocô, não o deixe em nenhum lugar ao longo de sua rota (a menos que você veja uma lixeira pública). Leve a bolsa para casa para jogar fora se não houver um local conveniente mais cedo7.

Não é fã da ideia de carregar as malas com você? Dê ao seu cão a oportunidade de ir antes de sair em sua caminhada. Mas isso não o isenta de trazer algumas sacolas plásticas de qualquer maneira – e usá-las se surgir uma situação.

Não perturbe os outros
Em sua caminhada, não deixe seu cão perturbar outras pessoas ou animais. Se alguém vier até você e pedir para acariciar seu cachorro, você pode dizer sim com certeza se o seu cachorro for amigável e você estiver bem com a pessoa dizendo olá.

Fique de olho no seu amigo peludo
Enquanto aproveita seu tempo ao ar livre, lembre-se de ficar de olho no seu filhote para ajudar a mantê-lo seguro durante toda a caminhada.

Se o seu filhote não gosta de andar na coleira ou precisa de prática extra para ficar confortável, considere praticar em seu quintal ou investir em algum treinamento profissional para ajudar seu filhote a entender o que é esperado.

Quando você e seu cão estão preparados, você pode se aventurar em seu bairro, trilha de caminhada local ou parque comunitário para passear juntos.

Leave a Comment

Your email address will not be published.