Métodos de tratamento de carrapatos de gatos sem incomodar o gato e seu dono

Métodos para tratar carrapatos de gatos, que são pequenos parasitas, mas que são mais do que apenas um incômodo, porque podem transmitir doenças ao seu gato e deixá-lo muito doente. saiba como removê-lo da pele com segurança, isso pode ajudar. Remover um carrapato corretamente pode evitar que você fique doente, o processo de remoção de um carrapato pode ser um processo difícil, especialmente se seu gato for muito pequeno e travesso, então tome seu tempo e certifique-se de acertar na primeira vez, e forneceremos todas as informações para ajudá-lo neste artigo.

O que é um carrapato?

Métodos de tratamento de carrapatos de gatos Antes de falarmos sobre eles, explicamos a você que a classificação científica dos carrapatos como estando dentro do filo aranha, e o registro fóssil mostra que ele estava presente há pelo menos 90 milhões de anos, e é um inseto que pode se adaptar a uma variedade de ambientes, e os carrapatos precisam de sangue para completar seu ciclo de vida e crescimento.

Existem mais de 800 espécies desse inseto em todo o mundo, que podem carregar muitas doenças nocivas que podem ser transmitidas pelo sangue, como a doença de Lyme.

Os carrapatos são divididos em muitas espécies, encontrados em abundância nas Américas e na África, e vivem transferindo o que carregam na boca de um animal para outro e sugando sangue animal e possivelmente sangue humano quando picados.

Em geral, esse inseto é encontrado em locais onde há animais, onde a grama verde é comum, e em arbustos em florestas e jardins, e costuma ser ativo na primavera e no verão.

Os perigos dos carrapatos para os gatos

As picadas de carrapatos podem levar à propagação de muitas doenças perigosas. Os carrapatos são encontrados em locais baixos, agarrados a animais de estimação e, às vezes, transmitidos aos seres humanos através do contato com esses animais.

Os carrapatos pequenos são quase invisíveis, pois são encontrados no pelo e pelos de cães ou gatos, e esses parasitas transmitem muitas doenças e no caso de gatos pequenos podem causar muitos problemas como (anemia) que pode levar a morte.

Como tratar carrapatos

Embora existam algumas opções para o tratamento de ectoparasitas em gatos, existem muitos produtos seguros e eficazes disponíveis para o seu gato escolher, e você deve considerar o seguinte:

  • Combater esses insetos é sempre uma vantagem, pois o líquido que você coloca na nuca do seu gato uma vez por mês é muito eficaz para matar pulgas e fácil de usar também. Existem produtos similares, mas têm a vantagem adicional de controlar vermes intestinais .
  • Há também uma ampola que pode ser aplicada no pelo do gato para secar, e a principal desvantagem deste produto é que a maioria dos gatos não gosta de tomar banho, por isso é difícil molhá-los facilmente.
  • Na verdade, existem muito poucos produtos que podem ser usados ​​para se livrar de carrapatos em gatos, você pode colocá-los em ampolas ou usar um spray, você pode usar esses produtos 3 vezes por semana para manter seu gato protegido desses parasitas.

A cura definitiva para carrapatos

Se você achar que seu gato tem muitos insetos e carrapatos, aja rapidamente e aplique métodos de tratamento de carrapatos de gato, você pode dar ao seu gato uma pílula especial para matar esses insetos e parasitas em 30 minutos, e você descobrirá que seu gato está completamente livre deles, também existem tratamentos tópicos, mas demoram mais e requerem monitoramento constante por se tratar de uma substância tóxica.

O que você não sabe sobre os carrapatos que você vê no seu gato é apenas 1% do número real, e cerca de 98% dos insetos em sua casa estão na forma de ovos ou larvas, você também deve comprar uma lata de spray de insetos por meio de um inseticida ou um inseticida para tratá-lo é um regulador do crescimento de insetos.

Carrapatos de gatos são contagiosos para humanos?

Os gatos não são apenas animais de estimação, mas são tratados como família, por isso é importante manter o animal que o acompanha em boa saúde, pois ele pode transmitir doenças para você e é isso que você aprenderá neste parágrafo.

Insetos de gato podem infectar pessoas, então eles só picam pessoas e transmitem doenças para pessoas, como febre tifóide , peste, doença de Lyme, etc., mas eles não gostam de parasitas em pessoas, ao contrário de gatos com pêlo grosso, insetos os consideram adequados para suas ambiente de vida.

Picadas de carrapatos em humanos podem causar inchaços vermelhos e com coceira na pele, e algumas pessoas podem ficar paralisadas por picadas de carrapatos, mas isso não é comum.

E se você encontrar um carrapato no pelo do seu bichinho, você pode removê-lo imediatamente com uma pinça, basta colocar a pinça entre o carrapato e a pele do gato, agarrá-lo e puxá-lo com força.

forma de carrapato

A cor dos carrapatos varia de acordo com a espécie, e daremos algumas especificações formais para identificar esses parasitas através dos seguintes pontos:

  • Os carrapatos adultos são menores que as sementes de girassol e podem exceder 1 cm de comprimento se preenchidos com sangue, enquanto as larvas podem ter menos de 1 mm.
  • Os carrapatos têm apenas seis pernas na fase larval e oito pernas na fase adulta.

Os carrapatos voam?

Em um parágrafo anterior, falamos sobre maneiras de tratar carrapatos de gatos , e aqui responderemos muitas perguntas sobre se os carrapatos voam, não podem voar ou pular, se enquadram na classificação de aracnídeos e não podem voar, então não podem voar, e pode grudar em peles, roupas ou couro.

Causas de carrapatos que aparecem em residências

Essas pragas são frequentemente associadas a animais de estimação ou pragas domésticas, como camundongos e ratos, e uma infestação de carrapatos em casa pode indicar a presença de animais próximos ou dentro de casa.

Sintomas do carrapato do gato

Os carrapatos precisam de uma refeição de sangue para completar seu ciclo de vida e crescimento, e existem alguns sinais que aparecem nos gatos, e usamos essa praga para indicar sua doença, dos quais os mais importantes são os seguintes:

  • Os sinais aparecem quando um gato é mordido por um carrapato.
  • As mordidas parecem pequenas verrugas e podem aparecer nas pernas após um exame mais detalhado.
  • As mordidas geralmente estão localizadas ao redor da cabeça e pescoço do gato, e há sinais visíveis de irritação e vermelhidão.

O efeito dos carrapatos em humanos

O usual é que as picadas de carrapatos não são prejudiciais à saúde humana e podem não causar nenhum sintoma, mas se você é alérgico às suas picadas, pode encontrar estes sintomas:

  • Dor ou inchaço no local da picada.
  • Sensação de queimação no local da picada.
  • espinha.
  • dificuldade em respirar

Doenças causadas por carrapatos em humanos

Os carrapatos podem transmitir doenças aos humanos que podem ser perigosas, por exemplo, em áreas onde a doença de Lyme é comum. Se você tiver sintomas incomuns após uma picada de carrapato, como febre, erupção cutânea ou dor nas articulações, é importante procurar atendimento médico imediatamente podem ser algumas doenças que são transmitidas por picadas de carrapatos:

  • Doença de Lyme.
  • Febre das Montanhas Rochosas.
  • Febre do carrapato no Colorado.
  • Tularemia.

Aqui chegamos à conclusão do artigo no qual fornecemos os detalhes do tópico dos métodos de tratamento de carrapatos de gatos, no qual nos familiarizamos com a forma e as especificações desses parasitas e a extensão de seus danos aos gatos e humanos, e aprendemos sobre o método de tratamento.

Leave a Comment

Your email address will not be published.