Métodos de tratamento de carrapatos irritantes para o cão e seu dono

Métodos de tratamento de carrapatos de cães que causam anemia e distúrbios generalizados é um tema que preocupa todas as pessoas que mantêm esses animais em seu jardim ou em casa, pois os carrapatos de cães grudam no pelo e no corpo pela boca em gancho e continuam sendo absorvidos pela corrente sanguínea , além da presença de muitas epidemias, vírus e bactérias que transmitem carrapatos Para cães, essa doença é considerada uma das doenças mais perigosas que um cão pode sofrer, e hoje falaremos sobre esse problema e ofereceremos maneiras para tratar e prevenir esta doença, e outras informações sobre este tema neste artigo.

O que é carrapato

Métodos de tratamento de carrapatos de cães Vamos falar sobre depois de explicar o que são carrapatos, são parasitas que representam um grande perigo para animais selvagens, especialmente animais de estimação, e os carrapatos são transmitidos para o corpo do animal, espalhando uma variedade de doenças graves, deixando o cão manco e fraco.

Os carrapatos podem atacar os humanos porque são endêmicos da maioria dos campos ou florestas e, quando chegam ao corpo do cão, começam a bombear muito sangue e a secretar neurotoxinas, que podem levar à paralisia ou à morte. 15 mm a 30 mm, e sua cavidade sensorial está localizada na última parte dos quatro primeiros pares de pernas.

Sintomas de carrapato de cachorro

Os cães podem se infectar com carrapatos devido ao contato com cães ou outros animais infectados com ele, principalmente quando o cão está ao ar livre para passear, além disso, quando um animal saudável se mistura com o paciente com problema de carrapato e contato com cães ou sentado em seus lugares, como gatos ou cachorros perambulando pelas ruas, em locais públicos em qualquer estágio de desenvolvimento do carrapato.

Sintomas de infestação de carrapatos

Quanto aos sintomas dos carrapatos de cães, eles podem ser vistos entre a pele e os pelos em locais quentes dentro do animal, como entre as orelhas, pernas e pescoço, e causam os seguintes sintomas:

  • sonolência e letargia;
  • Hipertermia.
  • Anorexia.
  • Deixe o animal indefeso
  • Linfomas.

Métodos para tratar carrapatos de cães

A princípio, você deve examinar o cão com cuidado, para ter certeza de que ele está com infecção por carrapato, antes de usar um dos métodos de tratamento de carrapatos de cachorro, você pode pesquisar seu cão usando alguns equipamentos especializados, como segue:

  • Traga ferramentas especiais, como luvas e pinças, e procure carrapatos escondidos dentro ou ao redor das orelhas do seu cão, entre os dedos, sob a roupa e ao redor do pescoço, coxas e axilas.
  • Procure por saliências mais escuras e redondas e certifique-se de estudar bem todas as partes do corpo do seu cão.
  • Se o seu cão tiver pelos grossos, use ferramentas que ajudem a encontrar carrapatos, como um pente ou secador de cabelo.

Como se livrar de carrapatos de cachorro em casa

Lave seu cão ou use um spray para evitar pulgas ou insetos, mas use este spray com cuidado se seu cão for jovem e separe o cabelo enquanto localiza o carrapato para evitar a perda do carrapato e repita a busca na mesma área se você perder uma parte já procurou.

Retirar o carrapato com pinça, pois deve-se pegar o carrapato pela cabeça para evitar que a cabeça saia do corpo. Isso pode irritar e inflamar seu cão.

Como os carrapatos morrem

Se você está se perguntando como os carrapatos morrem, leva algumas horas para morrer completamente, então coloque-o em uma lata de álcool e feche-o.Após remover o carrapato, aplique um antisséptico na área do carrapato. Você pode usar uma solução de iodo, povidona ou clorexamida, não muito, mas uma pequena quantidade, e lembre-se de que isso não é nada agradável para o seu cão e faz muito mal ao seu cão.

Tratando carrapatos para cães com vinagre

Uma solução caseira de vinagre de maçã diluído em água ajuda a manter os carrapatos longe dos animais de estimação, pois é uma das formas de tratar carrapatos de cães.

  • Adicione quantidades iguais de água e vinagre de maçã
  • Misture bem a mistura em uma tigela.
  • O vinagre de maçã pode ser usado colocando um pedaço de pano em vinagre de maçã diluído.
  • Aplique a mistura levemente na pele do cão.
  • Esses locais devem ser mantidos longe dos olhos e da boca.
  • Se o seu animal de estimação é alérgico a produtos químicos em alguns medicamentos, o vinagre de maçã é uma ótima maneira de controlar os carrapatos.

Os efeitos dos carrapatos de cães em humanos

Os carrapatos são parasitas que podem representar uma ameaça para animais selvagens e animais de estimação e, às vezes, atacar humanos. Os carrapatos domésticos diferem dos carrapatos da floresta em seus padrões de alimentação e estágios de vida. Vale ressaltar que os cães não transmitem carrapatos para humanos.

No entanto, após a exposição ao ar fresco e contato com carrapatos, os carrapatos podem ser transmitidos aos seres humanos porque a pele fica vermelha e irritada e podem fazer com que os seres humanos contraiam as mesmas doenças que os cães, incluindo a doença de Lyme.

Onde os carrapatos são considerados parasitas perigosos para humanos e animais, podendo causar a propagação de doenças para eles.

Tratamento definitivo para carrapatos de cães

Os carrapatos são organismos parasitas que se alimentam do sangue de seus hospedeiros e podem causar muitas doenças graves. A seguir estão as formas mais importantes de tratar carrapatos de cães:

  • Os medicamentos tópicos utilizados no tratamento de carrapatos de cães contêm um inseticida, além de um grupo de princípios ativos de uma marca específica, sendo os mais importantes a deltametrina, fipronil, permetrina, selamectina.
  • Esses medicamentos vêm em pequenos tubos e o produto é aplicado diretamente na pele. Recomenda-se seguir as instruções de cada produto e dependendo da área de uso, deve-se notar que a maioria desses tratamentos são realizados mensalmente.
  • Em relação aos cuidados necessários durante o tratamento, recomenda-se não lavar o cão antes ou imediatamente após o tratamento, pois isso reduzirá a eficácia do tratamento.
  • Recomenda-se que as crianças e outros animais de estimação sejam mantidos longe dos animais afetados até que o tratamento seque completamente.
  • Certifique-se de usar a dosagem apropriada com base no peso do seu animal de estimação.
  • Evite dar produtos para cães a gatos, pois alguns produtos podem conter substâncias tóxicas para gatos. Medicamentos tópicos são uma maneira eficaz de controlar carrapatos e pulgas, e podem prevenir parasitas por até um mês, e é aconselhável ter muito cuidado com os medicamentos que você usa.

Como se livrar de carrapatos de cachorro com remédios

  • Medicamentos orais para carrapatos de cães contêm substâncias neurotóxicas que matam esse inseto, incluindo avosolanib, floranib, nipirac e spinosad, usados ​​uma vez ao dia, até uma vez a cada 3 meses.
  • Uma das vantagens mais importantes do uso de métodos orais de tratamento de carrapatos de cães é que não há necessidade de isolar o animal infectado de outros animais ou crianças após a administração da dose e, apesar de suas vantagens, apresenta vários efeitos colaterais, o mais importante dos quais estão vomitando, o animal é preguiçoso, com coceira, salivação excessiva.
  • A medicação oral para carrapatos é fácil de tomar e elimina pulgas e carrapatos imaturos.

Por fim, lembramos que não se esqueça de que o atendimento veterinário adequado é prerrogativa do veterinário, portanto, não ignore seus conselhos ao seu animal de estimação, e esperamos que você fique satisfeito com todas as informações que fornecemos sobre as formas de tratamento carrapatos de cães neste artigo.

Leave a Comment

Your email address will not be published.