Meu cachorro deve dormir na cama comigo?

Seu cachorro dorme na cama com você? Se o seu amigo peludo pode ficar na cama durante a noite, você não está sozinho.

De acordo com uma pesquisa patrocinada pela SpotOn Virtual Smart Fence, 50% dos donos de cães dizem que seus cães dormem na cama de um membro da família.

1Argumentos sólidos podem ser feitos a favor e contra deixar seu cão dormir em sua cama. A verdade é que depende de vários fatores.

Benefícios de deixar seu cão dormir na cama com você
Tem havido muitos estudos sobre os benefícios para a saúde de possuir um animal de estimação.

Por exemplo, acariciar um cachorro pode ajudar a acalmar uma pessoa e baixar a pressão arterial. Enquanto isso, ouvir o som da respiração rítmica e suave do seu cão e dos batimentos cardíacos também pode diminuir sua frequência cardíaca, que tem sido associada a menos estresse e melhor saúde do coração.

2Além disso, dormir com seu cão pode aliviar a ansiedade e oferecer uma sensação de segurança e proteção.

Mas esse efeito calmante não acontece apenas quando a pessoa está acordada. Ocorre quando alguém está dormindo também. Esta informação pode oferecer um argumento convincente para levar seu cão para a cama com você!

3Dormir na cama é bom para o meu cachorro?
Embora a pesquisa tenha mostrado que os humanos experimentam benefícios para a saúde como resultado dos vínculos com seus animais de estimação, também mostra o mesmo para os cães.

Um estudo realizado na Austrália indicou que não apenas os batimentos cardíacos humanos e caninos diminuem quando um cão e um humano estão juntos, mas seus ritmos cardíacos realmente se sincronizam. Este estudo fez parte de uma campanha maior da Pedigree Australia chamada Pet Positives, que explorou as muitas maneiras pelas quais os animais melhoram a qualidade de vida dos humanos.

4 e 5Cães são antidepressivos
O simples ato de acariciar seu cão aumenta naturalmente o nível de oxitocina no cérebro – um hormônio que atua como neurotransmissor e desempenha um papel importante no alívio do estresse, ansiedade e depressão. 6

Descobriu-se que a ocitocina afeta positivamente várias áreas da vida, incluindo: 7

Relaxamento
Confiar
Estabilidade psicológica geral
Estresse reduzido
Diminuindo a ansiedade
Além de manter sua cama quente, deixar seu cão dormir na cama com você também pode ser uma influência positiva na sua saúde mental e física. Ter seu cão para se aconchegar pode aumentar a sensação de segurança, diminuir a solidão e fortalecer o vínculo entre você e seu cão.

Argumentos sobre por que seu cão não deve dormir na cama com você
Assim como existem razões para deixar seu cão dormir na cama com você, existem argumentos que podem ser feitos para o lado oposto.

Privação de sono
Hoje em dia, todo mundo está lutando para equilibrar trabalho, família, amizades e autocuidado. Então, todos nós precisamos dormir o máximo que pudermos.

Se você luta para ter uma noite de sono de qualidade, pode deixar Fido dormir separadamente.

Um estudo realizado pelo Centro de Distúrbios do Sono da Clínica Mayo revelou que 53% dos donos de animais de estimação disseram que seu sono era interrompido por seus animais de estimação todas as noites.8

Consequências do sono interrompido
Nós amamos nossos melhores amigos peludos, independentemente de roncar, babar, latir ou monopolizar a cama. No entanto, qualquer pessoa que já dormiu com seu animal de estimação pode atestar o fato de que, noite após noite, alguns comportamentos caninos podem atrapalhar o sono.

Em última análise, a privação de sono consistente pode causar problemas de saúde.9

Meu cachorro vai trazer insetos para a cama?
Os parasitas são uma razão pela qual alguns especialistas alertam contra compartilhar sua cama com seu cão.

Embora os medicamentos modernos de prevenção de pulgas e carrapatos sejam geralmente eficazes, ainda é possível que uma pulga ou carrapato possa pegar carona em seu cão e entrar em sua cama.

Donos de animais de estimação com alergias ou asma
Como os pelos de animais podem agravar as alergias, as pessoas que sofrem de alergias, asma ou outros problemas respiratórios podem querer começar com o cachorro dormindo no outro quarto.
Pessoas com sistema imunológico comprometido
Pessoas que estão em tratamento para câncer, esclerose múltipla, HIV ou uma variedade de outras doenças podem optar por dormir separadamente do cão por vários motivos.

Qualquer pessoa que luta contra uma doença precisa de todo o sono de qualidade possível. Há também uma preocupação com a limpeza, principalmente se alguém estiver recebendo tratamentos através de uma porta ou linha intravenosa que leva a uma veia.

Outros pontos a considerar
O tamanho do seu cão: alguns cães pequenos, como raças pequenas e pequenas, podem correr o risco de se machucar se ficarem emaranhados na roupa de cama. Pior ainda, eles poderiam ser enrolados durante a noite.

A idade do seu cão: cães mais velhos podem desenvolver artrite dolorosa, o que muitas vezes torna mais difícil pular na cama. Além disso, pular da cama aumenta o estresse nas articulações.

Filhotes aprendem melhor com rotinas. Você pode optar por fazer com que seu filhote durma com você à medida que envelhece, mas quando jovem, ele deve aprender a passar a noite em uma caixa. Isso evitará mastigação e destruição indesejadas em casa, sem mencionar bagunças acidentais em sua cama.

Sim ou não para dormir com Fido?
Não existe uma resposta correta. Se você escolhe ou não compartilhar sua cama com seu cão, depende de como você dorme, sua saúde, a saúde do seu cão e o que funciona melhor em sua casa.

Leave a Comment

Your email address will not be published.