O que significa a forma e a cor das fezes do seu cão?

É possível saber a doença do seu cão pela cor das fezes do cão? Mesmo que você prefira não falar sobre isso, é muito importante saber algumas coisas sobre seu animal de estimação. E isso como o dono de um dos animais de estimação em sua casa. Porque este animal é incapaz de falar com você. As fezes são uma das poucas maneiras de saber se o seu cão está bem.

A maioria das pessoas pensa que as fezes são simplesmente restos de alimentos sólidos ou semi-sólidos. Mas também contém bactérias (vivas e mortas), colesterol, fibras e gorduras que o corpo não consegue digerir adequadamente. Portanto, o corpo precisa sempre passar nas fezes para manter a saúde do corpo.

Como as fezes saudáveis ​​aparecem para os cães?

Quanto aos cães, as fezes saudáveis ​​ou normais podem diferir de um cão para outro, mas em geral, as fezes saudáveis ​​para cães são sólidas e úmidas e não têm um odor forte. As fezes variam de cão para cão de acordo com o tamanho e a dieta do cão. Por exemplo, um cão em uma dieta de alimentos para animais de estimação terá fezes de aparência diferente dos cães em uma dieta de alimentos crus, mas, no entanto, fezes de consistência consistente são saudáveis ​​de alguma forma.

E os donos de pets e cães podem identificar as diferenças nas fezes dos cães para descobrir qual pode ser o motivo das alterações, que são:

  • a cor.
  • Consistência.
  • Contente.
  • cobertura.

Diarréia, fezes moles ou aquosas

Uma das alterações mais comuns nas fezes de um cão é que elas se tornam aquosas ou moles, o que é conhecido como diarreia. A diarreia é a saída frequente e contínua de fezes do corpo, às vezes sem aviso prévio e na forma líquida.

Se a diarreia do cão for de cor normal, isso pode ser devido a uma mudança em sua dieta, pois qualquer mudança na alimentação do cão exigirá um período para que o estômago do cão se acostume com este novo alimento (e alguns cães podem precisar de mais de outros).

No entanto, a diarreia de um cão pode ter uma cor diferente, o que pode ser um sinal de algo mais grave ou uma infecção ou infecção no sistema digestivo, como giardíase. Se a diarreia continuar por mais de dois dias, é melhor ir ao veterinário para ter certeza.

Fezes pretas ou escuras

Fezes pretas são um dos sinais mais comuns de problemas nas fezes. As fezes são macias ou pegajosas em consistência e são muito pretas ou escuras.

Fezes pretas são muitas vezes um sinal de sangue velho em algum lugar do sistema digestivo do cão. Pode ser um sinal de infecção gastrointestinal ou úlcera estomacal , e também pode ser um sinal de doença grave, incluindo câncer.

Se as fezes do seu cão estiverem pretas, é melhor ir ao veterinário para obter um diagnóstico preciso e certificar-se de que não é um sinal de uma condição mais grave.

Por que o sangue aparece nas fezes do meu cão?

Sangue ou coágulos de sangue nas fezes de cães quase sempre indicam uma condição de saúde grave que requer atenção médica. Aqui está o que a presença de sangue nas fezes do seu cão pode indicar:

 sangue fresco nas fezes

Sangue fresco nas fezes do seu cão indica sangramento atual, geralmente do intestino grosso, ânus ou glândulas anais. Será de cor vermelha e pode aparecer em fezes moles ou firmes. Sangue fresco também pode ser um sinal de um buraco na parede intestinal que causou sangramento.

 fezes mucosas

Fezes moles ou diarreia coberta de muco podem indicar um vírus ou infecção parasitária e, às vezes, pode haver vermes visíveis no muco. Se as fezes do seu cão estiverem cobertas de muco, é melhor consultar o seu veterinário.

O que a cor do cocô de cachorro indica?

A cor das fezes pode ser um sinal de que algo está presente no cão, mesmo que não apresente nenhum sintoma, a mudança de cor das fezes pode ser por vários motivos, e esses motivos incluem o seguinte:

1- banquinho verde

Essa cor pode indicar algo tão simples quanto o cachorro comendo uma grande quantidade de grama ou folhas. Por outro lado, fezes verdes podem ser um sinal de que o cão comeu veneno de rato, está infectado com um parasita ou tem um problema interno.

2- A cor das fezes é marrom-alaranjado claro

Essa cor pode ser um sinal de que as fezes estão se movendo pelo sistema digestivo muito rapidamente. E algumas das condições mais graves que levam ao aparecimento dessa cor incluem problemas no fígado e na vesícula biliar.

3- fezes amarelas

As fezes amarelas geralmente indicam uma intolerância alimentar, o que pode acontecer se você mudou a dieta do seu cão recentemente. Onde ele pode ser sensível a algo novo. Os donos de cães não devem alterar os alimentos habituais do seu cão. Isso porque pode causar algum desconforto no sistema digestivo do cão.

fezes com mau cheiro

Não estamos dizendo que o cocô de cachorro deve cheirar a rosas, mas fezes ruins podem ser um sinal de um possível problema digestivo para o seu cão. No entanto, fezes fétidas do seu cão podem ser muito normais.

Em última análise, os donos de animais de estimação querem que seus cães vivam a melhor vida possível. Como os cães são incapazes de falar, muitas vezes desconhecemos os problemas de saúde a que estão expostos. E a cor, a forma e o cheiro das fezes podem ajudar a conhecer algumas das doenças e problemas de saúde que o cão sofre, e isso ajuda a superá-los e a manter a saúde do cão.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *