Os cães podem comer bananas?

Sim, os cães podem comer bananas! Esta fruta amarela não é apenas segura para cães, mas também é boa: de acordo com o AKC, as bananas contêm muitos benefícios para a saúde que podem ajudar seu cão. Tudo é melhor com moderação – muitas bananas podem causar problemas digestivos, então não pegue a fruteira com frequência. Você também deve alimentar seu cão apenas com a parte interna da banana, não com a casca.

Cachorros podem comer chips de banana?
sim! Desde que não haja adoçantes artificiais no produto, os chips de banana são seguros para os cães comerem. Eles trazem tantos benefícios para a saúde quanto bananas inteiras. Um cachorro de tamanho médio pode comer de 5 a 10 batatas fritas, enquanto um cachorro pequeno precisa de algumas. Guarde os chips de banana para um tratamento especial em vez de comê-los diariamente – no entanto, a fibra extra pode causar diarréia. E quando se trata da casca de uma banana, essa porção da banana não é boa para cães de qualquer tamanho e em qualquer época.

Os cães podem comer cascas de banana?
As cascas de banana não são tóxicas para os cães, mas são difíceis de digerir devido à alta concentração de fibras nas cascas. Comer a casca de banana pode causar vômitos no cão ou, em alguns casos, a casca pode causar obstrução intestinal. Conclusão: não dê cascas de banana intencionalmente ao seu cão. Mas se você acidentalmente deixar cair uma casca no chão e seu cão a soltar, provavelmente está tudo bem. Apenas fique de olho nela e vá ao veterinário se ela mostrar algum sinal de angústia. Você também deve manter as bananas longe de outros animais de estimação da casa.

Os gatos comem bananas?
Os gatos são muito diferentes dos cães. Eles não podem digerir muitas fontes de alimentos vegetais e, de fato, não precisam de carboidratos em suas dietas – para os gatos, a carne é o componente mais importante da dieta. Portanto, embora um pequeno pedaço de banana não necessariamente machuque seu gato, também não ajudará. Além disso, há muito pouca chance de que seu gato coma e goste de bananas. Guarde este alimento humano para seus cães.

Beneficios a saudé da banana para as cães
As bananas podem fornecer muitos benefícios para a saúde do seu cão. Esta fruta contém muito:

Potássio: Seu cão precisa de 20 mg de potássio por dia. O potássio ajuda no crescimento muscular, função cognitiva e saúde óssea. Doenças que incluem vômitos e diarréia podem esgotar os estoques de potássio de um cão, e potássio adicional pode ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente.
Vitamina B6: Esta vitamina promove a saúde do coração e também mantém os níveis de potássio e sódio do cão em equilíbrio.
Vitamina C : A vitamina C pode reduzir a inflamação, porque contém antioxidantes
Fibra: A fibra auxilia na digestão e também pode regular o peso de um cão.
Estes são apenas alguns dos benefícios para a saúde que as bananas fornecem, e são todas as coisas que seu cão precisa para se manter saudável e forte. No entanto, as bananas não são exatamente boas – porque também contêm muito açúcar, o que é uma das razões pelas quais você não deve dar uma banana ao seu cão todos os dias.

Quantas bananas meu cachorro pode comer?
Se você nunca alimentou seu cão com uma banana antes e não tem certeza de como ele vai tolerá-la, comece com algumas. Para um cão pequeno, você vai querer manter os tamanhos pequenos; Cães idosos podem comer meia banana uma ou duas vezes por semana. Se você estiver em dúvida sobre a quantidade de bananas que deve dar ao seu cão, converse com seu veterinário. Os cães podem comer bananas?
Também é importante considerar o peso e o nível de atividade do seu cão ao decidir adicionar bananas ao menu. Como as bananas contêm muito açúcar natural (frutose, glicose e sacarose), elas podem fornecer um impulso de energia para um cão atlético pronto para correr. Mas se o seu cão estiver acima do peso e/ou sentado, é melhor evitar comer bananas – o excesso de açúcar pode colocar seu cão em risco de ganho de peso.

Meu cachorro pode comer banana todos os dias?
Não – chips de banana e bananas são melhor guardados como um deleite de vez em quando. Seu cão não precisa consumir um alto teor de açúcar de bananas todos os dias, além disso, não é uma boa ideia dar ao seu cão uma abundância de qualquer alimento humano. Mas contanto que você mantenha as bananas como um tratamento especial, bananas e seu cachorro devem se dar bem juntos.

Receitas de banana para cães
Você não precisa alimentar seu cão com fatias de banana normais – não há problema em aumentar um pouco o ritmo, contanto que você faça isso com alimentos seguros. Confira estas receitas e dicas simples de banana para o seu filho:

Coloque fatias de banana dentro do jogo Kong.
Espalhe as fatias de banana com manteiga de amendoim sem açúcar.
Faça chips de banana caseiros.
Use estas receitas simples para ajudar seu cão a aproveitar os benefícios de saúde das bananas com moderação e com a aprovação do seu veterinário. As bananas são um deleite divertido para dar ao seu cão de vez em quando, mas se ele acidentalmente engolir a casca de banana ou comer demais, as coisas podem ficar escorregadias.

Considere investir em um seguro para cãe

1 thought on “Os cães podem comer bananas?”

Leave a Comment

Your email address will not be published.