Para os amantes de gatos.10 fatos sobre gatos e 10 alimentos que são prejudiciais aos gatos.

Para os amantes de gatos: 10 fatos mais importantes sobre gatos que você não sabia

Os gatos são um dos animais de estimação mais fofos que muitas pessoas desejam comprar e criar, e apesar da disseminação e diversidade de gatos e do conhecimento de muitos de nós sobre algumas informações sobre gatos, métodos de criação e seus diferentes tipos e nutrição, há ainda há muitos fatos que não sabemos sobre eles e neste artigo apresentaremos os 10 principais fatos que você não sabia sobre gatos

1- Humanos domesticaram gatos há quase 5.000 anos

Em dezembro de 2013, cientistas de uma vila na China encontraram ossos de gatos e, ao analisá-los, descobriram que eles se alimentavam de grãos e que sua história remonta a 5.000 anos. A amostra dentária mostrou que os gatos viveram até um grande idade, o que significa que os humanos domesticaram gatos desde essa data.

2- O miado dos gatos imita o choro das crianças

Os gatos emitem vários sons, mas em um estudo realizado em 2009, verificou-se que o miado dos gatos é o método que os gatos seguem para lidar com os humanos, e imita o choro das crianças que choram até conseguirem seu propósito, e não encontramos gatos miam uns para os outros, mas fazem isso quando se comunicam apenas com humanos.

3- Gatos não gostam de doces

Os gatos não podem saborear alimentos doces como outros animais porque não têm um centro de sabor doce, e os cientistas acreditam que isso ocorre porque os gatos estavam se alimentando de carne e, portanto, não precisavam provar doces.

Leia por que os gatos não gostam de doces

4. Abraham Lincoln era um amante de gatos

Abraham Lincoln era um amante de cães, mas era um amante incomum de gatos, pois foi o primeiro presidente americano a permitir que gatos vivessem na Casa Branca, onde ele tinha quatro gatos particulares.

Leia os segredos de por que a maioria de nós deve ter gatos

5- Nomes de grupos de gatos

Cada grupo de gatos tem seu próprio nome, onde o grupo de gatos pequenos é chamado de kindle e o grupo de gatos grandes ou adultos é chamado de CLOWDER

6. A Grã-Bretanha tem quase 100.000 gatos

Como Lady Elizabeth II pode ser a senhora dos gatos do mundo, o governo britânico alimenta e cuida de 100.000 gatos, pois ela tem um papel importante no equilíbrio ecológico erradicando os ratos.

Leia qual é a verdade sobre os perigos de criar gatos em casa

7- Adolescência para gatos

O método de cálculo da idade de um gato é completamente diferente do de um humano, pois o gato cresce rapidamente durante os primeiros meses e com um ano de idade, o gato está aqui na fase da adolescência, e atinge a maturidade, que é equivalente a 15 anos de idade humana quando completa 2 anos, a cada ano da idade do gato Equivalente a aproximadamente 4 anos de vida humana.

8- O gato brilha sob a luz negra

Como o corpo do gato e alguns líquidos como urina e proteínas possuem uma alta porcentagem de fósforo, o que o faz brilhar quando exposto aos raios ultravioleta, ou como é chamado de “luz negra”.

Leia fotos como ler a linguagem corporal dos gatos

9- Reconhecimento de cores

O gato tem dois olhos maravilhosos para visão que lhe permitem ver à noite, pois só precisa de um sexto da luz que os humanos precisam para poder ver.

10- Os gatos podem sentir como você se sente

Os gatos são animais inteligentes e perspicazes, então eles podem dizer pelo seu tom de voz se você está com raiva ou feliz. Tente falar com o gato em um tom de voz diferente do habitual, e você ficará surpreso com a reação dele. isso, e também pode prever a ocorrência de terremotos.

Esperamos ter adicionado às suas informações algumas informações adicionais sobre gatos e os fatos sobre eles

Para os amantes de gatos, os 10 alimentos mais perigosos para gatos estão entre os alimentos prejudiciais aos gatos

Os gatos são considerados um dos animais de estimação mais importantes e doces que um grande número de pessoas deseja adquirir e criar, e alguns podem pensar que os alimentos que comemos são adequados para gatos e os fornecemos, mas isso não é verdade , pois existem alguns alimentos que comemos que representam um grande perigo para os gatos. Por isso, através do site Educate Yourself, mostraremos alimentos nocivos para gatos. Não se esqueça de ler 10 curiosidades sobre gatos

1- As passas são consideradas um dos alimentos nocivos para os gatos . É considerado um alimento leve, saudável e delicioso para os humanos, mas é considerado muito perigoso e tóxico para os gatos, pois as passas podem levar à insuficiência renal súbita para os gatos, por isso passas deve ser mantido longe dos gatos, e um dos sintomas mais importantes que os gatos aparecem depois de comer passas dentro de 24 horas é diarreia, falta de apetite, letargia, fraqueza, dor abdominal e falta de micção.
Leia qual é o perigo de criar gatos em casa

2- Cebola Dar refeições contendo cebolas para gatos é muito perigoso, pois os compostos de enxofre nelas causam a quebra dos glóbulos vermelhos e, portanto, anemia, portanto, tome cuidado com a alimentação que você fornece ao seu gato e leia atentamente os ingredientes escritos no rótulo. comida enlatada e certifique-se de que está livre de cebolas antes de servir ao gato.

3- Alho  Se você preparou um prato de carne ou comida com um pouco de alho leve, não aconselhamos dar nem um pouco ao gato, pois o alho também é considerado um dos alimentos mais perigosos para os gatos, e supera o perigo causado por cebolas aos gatos, por isso certifique-se de que a comida que você fornece aos gatos não contém alho.

4- Ovos crus Leia como ler a linguagem dos ga tos e entender o que eles estão pensando Ninguém deve comer ovos crus a menos que tenha certeza de que estão livres de bactérias, e não deve dar ovos crus aos gatos, pois a bactéria Salmonella coli causa sérios problemas para animais de estimação, e as claras de ovos contêm avidina, que impede a absorção de vitamina B

5- Substâncias Alcoólicas As substâncias alcoólicas causam danos muito graves aos seres humanos e são proibidas pela Sharia, além de causarem múltiplos problemas para animais de estimação e envenenamento para gatos.

6- Cafeína Quais são os tipos de gatos ? Se você beber uma xícara de chá ou uma xícara de café, nunca deve dar ao gato, pois a cafeína causa vários problemas para os gatos, pois a cafeína aumenta a quantidade de urina, estimula o nervoso e acelera o coração, e o chocolate também é um alimento, prejudicial aos gatos porque contém cafeína e teobromina, substância que pode matar o gato.

7- Gorduras às vezes Alguns de nós apresentam a pele vazia ou pedaços de carne gorda para o gato doméstico, e isso é um grande erro, pois a gordura contida nesses pequenos pedaços é muito gorda para o gato!! Podemos comer gorduras em pequenas quantidades para não prejudicar nossa saúde, mas para os gatos, isso não é uma boa ideia, pois os gatos que comerem gordura, mesmo em pequena porcentagem, fazem com que tenham vários problemas estomacais, como vômitos e diarreia. Portanto, você deve ficar longe de alimentos que contenham gordura ao escolher alimentos para gatos e evitar oferecer-lhes a pele ou cortar a gordura gorda.

8- Ossos  Se você oferece ossos ao gato de vez em quando, não aconselhamos que repita isso de agora em diante! Onde os ossos são considerados um dos alimentos mais perigosos para os gatos, pois podem levar a rasgos internos e bloqueios nos intestinos dos gatos, mesmo que sejam cozidos, e os ossos cobertos de gordura levam a problemas intestinais e estomacais para o gato e o ocorrência de vômitos e diarreia.

9- Leite com lactose Os gatos tornam-se incapazes de decompor e digerir a lactose quando se tornam adultos, então a perda da capacidade do gato de quebrar a lactose pode levar à diarreia, o que pode levar à desidratação do gato, portanto, evite dar leite ao gato a menos que tenha certeza de que não contém lactose.

10- Abacate O abacate é um dos alimentos mais perigosos para os gatos, pois contém persina, que é muito tóxica para os animais, inclusive gatos. veterinário imediatamente.

Nota: Peixe e atum não estão entre os alimentos perigosos para gatos, como é comum, mas com uma nota que muito deles torna-se prejudicial para o gato, pois causa queda excessiva de pelos no gato! É retirado pelo menos uma vez a cada duas semanas, pois está entre os alimentos muito populares para gatos

Nota 2: Muitos criadores de gatos oferecem toalhas secas aos gatos “comida seca”. Também causa vermes no estômago do gato, por isso é sempre aconselhável não depender inteiramente de alimentos secos e incluir algumas das proporções de alimentos domésticos na dieta do gato, especialmente vegetais como batatas cozidas, e adicionar um pouco de azeite a ele de vez em quando para tornar a comida do gato mais saudável, e isso, é claro, se reflete na saúde dos indivíduos Casa quando o gato está mais saudável.

Leave a Comment

Your email address will not be published.