Para quem tem um cachorro, dicas de criação de cães Top 10 dicas

Pesquisadores dizem que o melhor amigo do homem é o cachorro , e isso se dá por muitas razões , incluindo sua lealdade ou o amor incondicional que os cães demonstram por seus donos, e até mesmo os cães têm prazer na vida brincando com eles, especialmente os idosos. precisam de cães ao lado de casa para apoiá-los, algumas pessoas dizem que os cães mudam suas vidas Porque quando cuidam deles aprendem a ser altruístas, e porque os cães te dão tudo isso, você tem que aprender a cuidar deles e entenda o que você quer quando eles latem. Aqui estão algumas dicas para criar cães

1- Dê-lhe os devidos cuidados:

Você deve cuidar de seu cão em todos os momentos, alimentando – o com boa comida em intervalos regulares, dando-lhe a água apropriada e certificando-se de que ele sinta uma boa temperatura, proporcionando-lhe sombra no calor e aquecendo-o na O cão pode precisar de cuidados como o seu cuidado com o seu pequeno.

2. Castração:

A castração é um processo de retirada do órgão reprodutor responsável pela procriação masculina, e é um processo fácil que pode ser realizado por um veterinário a partir dos 6 meses, e esse processo é seguro, caso você não queira cruzar seus cães e dar à luz mais cães, você pode realizar esta operação.

3. Identidade:

Quando um cão é adquirido  para o lar , ele deve ser registrado no centro de adoção local , e o cão deve estar acompanhado de uma etiqueta pessoal que inclua o nome do cão, nome do dono e número de telefone . , através do qual os animais de estimação podem ser facilmente e rastreado com precisão ( e este sistema Semelhante ao processo de encontrar um celular perdido com a ajuda de um rastreador móvel .) Este sistema de rastreamento de cães ainda está em desenvolvimento , e muita pesquisa está em andamento .

4. Exame periódico e vacinações:

As vacinas melhoram a saúde dos cães, os  parasitas devem ser limpos mensalmente e os dentes limpos.Algumas doenças dos cães são muito perigosas , e para prevenir a infecção por essas doenças , devem ser administradas vacinas regulares . E à medida que os animais de estimação envelhecem , eles desenvolvem problemas de audição ou visão ou   problemas de artrite , então você deve fornecer cuidados especiais aos animais.

5. Visite o veterinário:

O veterinário aconselha-o sobre o tipo de alimentos que devem ser incluídos na sua dieta diária, e também o tipo de injeções e vacinas que devem ser dadas ao cão e muitos outros conselhos sobre a saúde do seu cão. Se o seu cão já tevealguma doença ou se já teve alguma alergia anteriormente, os prontuárioseprescrições 

devem ser mantidos paraevitarfuturasdurante algumoutro tratamento.

Como você lê a linguagem corporal dos cães ?

Por que um cachorro lambe o nariz e qual é a explicação para isso ?

6. Nutrição adequada:

A nutrição é muito importante para todos , sejam humanos ou animais , porque afeta diretamente as funções do nosso   corpo . Existem cinco nutrientes essenciais que devem ser dados a um cão como parte da dieta diária .

1- Água: Os animais são constituídos por 70% de água, pelo que deve certificar-se de que dá água suficiente ao seu cão.

2- Proteínas : O cão deve receber uma quantidade adequada de proteínas, e esse tipo de alimento é necessário para construir os blocos básicos de construção do corpo, como células, tecidos e órgãos .

3- Gorduras: As gorduras geralmente fornecem um isolante para o corpo , o que o ajuda a resistir ao frio e também a proteger os órgãos internos.Esse tipo de alimento gorduroso é geralmente encontrado em óleos de peixe, cordeiro e vegetais . 4- Carboidratos : um dos principais alimentos que não podem ser ignorados , esses carboidratos não podem ser negligenciados , pois fornecem ao corpo a energia necessária, e os cães devem receber fibras [ como o milho
Arroz e trigo] como alimento diário.
5- Vitaminas e minerais : são necessários para fortalecer os ossos e caninos, vitaminas como complemento de sua energia.

7. Decoração:

 Um cão limpo é um cão feliz e saudável , você tem que manter a higiene do cão, limpar suas unhas e apará-las, e também verificar a orelha do cão para ver se estão limpas. Você pode remover a sujeira de dentro do ouvido usando um fone de ouvido ou um pedaço  de algodão úmido .
Como os cães eram usados ​​nas guerras ?

8. Adestramento

 Treinar ou domar é uma questão fácil, mas dá resultados mais rápidos e fáceis.Se o cão é pequeno, você deve recompensar seu cão sempre que ele melhorar no treinamento para que ele seja incentivado a concluir seu treinamento.

9. Leve-o para passear:

Todos os cães , seja um filhote   de um mês ou um cachorro grande, precisa passear, caminhar os mantém saudáveis, certifique-se de levar seu cão para passear todos os dias e passear diariamente , mesmo que seja para 15 anos . um minuto de caminhada até a loja ou mercado ajudará o cão a ser ativo ao longo do dia e também o ajudará na construção de uma vida social .

10. Certifique-se de proteger o perímetro do cão:

Coisas como fios elétricos e pequenos itens escondidos sob sofás , mesas e camas podem ser ingeridos por seus animais de estimação, o que pode eventualmente deixar seu cão doente.

Leave a Comment

Your email address will not be published.