Quais são os benefícios do caldo de osso para cães Informações importantes para todos os criadores de cães

A maioria das cozinhas ao redor do mundo cozinha e come caldo de osso, e isso não é novidade. Pelo contrário, é antigo e de vários séculos atrás, que ainda continua até agora. Este maravilhoso alimento para aumentar o sistema imunológico não é apenas benéfico para os seres humanos, mas também é extremamente benéfico para os cães que você mantém em casa. É rico em gelatina, potássio e cálcio, o que ajuda a fortalecer o sistema digestivo do seu animal de estimação. Também ajuda a fortalecer as articulações, os ossos e o sistema imunológico.

O caldo de osso para cães é cozido de forma diferente da sopa ou caldo tradicional que comemos. Ele combina carne, frango ou uma variedade de ossos de animais em uma panela ou panela com água e vinagre de maçã. Você pode reutilizar ossos de carne ou frango após uma refeição em família e cozinhá-los para o seu cão. Então ele obtém os maravilhosos benefícios do caldo de osso quando você o come.

Benefícios do caldo de osso para cães

Um cão com um sistema imunológico fraco ou alguns problemas ósseos e articulares pode se beneficiar muito do caldo de osso. Uma xícara de caldo de osso por dia é suficiente para o seu cão fornecer fibra e gelatina suficientes. Isso é para se livrar de problemas digestivos e infecções intestinais.

Se o seu cão está doente e se recuperando da doença, o caldo de osso ajuda a reentrar na comida. Isso o torna uma ótima escolha e carrega muitos nutrientes para o seu cão. O cheiro de carne cozinhando em casa também melhora o apetite do seu cão, fazendo com que ele coma mais. Além disso, o caldo de comida contém colágeno, que dá brilho à pele do cão e faz com que pareça mais saudável e brilhante.

Alguns equívocos comuns sobre caldo de osso para cães

Caldo de osso para cães tornou-se recentemente uma palavra popular para chefs e donos de animais de estimação. Isso ocorre porque o caldo de osso é um alimento tão nutritivo que humanos, cães e gatos o usam há séculos. É sempre preferível adicionar caldo de osso à comida de cachorro porque eles não podem comê-lo sozinhos.

Você também pode alimentar seu cão com diferentes tipos de caldo de osso, como caldo de carne, caldo de galinha ou canja de galinha. Os tipos embalados podem incluir adição de sódio, substitutos de carne ou alguns ingredientes que podem ser perigosos para a saúde dos cães. Portanto, é melhor dar ao seu cão caldo de osso caseiro. Isso porque é rico em nutrientes, minerais e vitaminas.

Vários estudos indicam que o colágeno no caldo de osso é absolutamente essencial para manter a saúde das articulações e ossos do seu cão. Além disso, a maioria dos nutrientes encontrados no caldo de osso não pode ser obtido através de alimentos modernos para cães, muitos dos quais estão em falta.

Quais cães se beneficiam mais do caldo de osso?

O caldo de osso é benéfico para todos os tipos de cães, mas os cães idosos ou que sofrem de doenças podem ser mais beneficiados pelos minerais encontrados nos ossos de carne bovina e de frango. O caldo de osso é famoso por seu alto teor de vitamina C , que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combater doenças.

Além disso, o tecido conjuntivo dos ossos contém o aminoácido glicina, que é útil para desintoxicar o corpo, e o ácido hialurônico anti-inflamatório, que ajuda os cães mais velhos a se livrar das dores ósseas e articulares.

Como você faz caldo de osso para cães?

Embora o caldo de osso para cães possa exigir aproximadamente 24-72 horas de cozimento, a preparação é muito fácil. Você pode confiar em ossos crus ou mesmo restos de ossos de carne ou pés de galinha para caldo de osso.

  • Comece por recolher ossos de carne de vaca ou de frango crus ou previamente cozinhados e coloque-os numa panela, de preferência sempre cozer o caldo de ossos em lume brando.
  • Cubra os ossos com água (até 2,5 cm acima dos ossos).
  • Adicione 2-4 colheres de sopa de vinagre branco ou suco de limão à água – isso ajuda a extrair os minerais dos ossos.
  • Você pode adicionar alguns vegetais como batata doce, aipo ou cenoura.
  • Deixe a panela em fogo baixo por 24-72 horas, e você pode adicionar água se ficar abaixo dos ossos.
  • Quando o caldo esfriar, escorra todos os ossos e guarde na geladeira por 4 dias.
  • Ofereça ao seu cão uma tigela de caldo de osso antes de sua refeição regular, ou adicione um pouco à sua refeição regular.

Como você armazena o caldo de osso

Se usado dentro de 3-4 dias após o cozimento, você pode armazenar o caldo de osso na geladeira em um recipiente ou recipiente hermético. Como cada receita produz uma boa quantidade de caldo, você pode armazenar o caldo na geladeira por longos períodos de até um ano. Você também pode armazená-lo em uma caixa com cubos de gelo para conservá-lo também.

O caldo de osso é muito benéfico para nós como seres humanos, mas o que você deve saber é que também é benéfico para o seu animal de estimação que você cuida em casa, pois é rico em muitos ingredientes muito benéficos, como gelatina, glicina e outros nutrientes que suportam o sistema imunológico e reduzir os problemas digestivos e dores ósseas e articulares.

Leave a Comment

Your email address will not be published.