Tratando pulgas e insetos em gatos com receitas naturais para todos os criadores de gatos

Para cada criador de gatos, como pode ser tratado o tratamento de pulgas em gatos? Os gatos domésticos precisam de cuidados e atenção especiais de seus criadores, e os gatos podem ser infectados com muitas doenças e germes que devem ser tratados imediatamente, e uma das infecções de gatos mais famosas são as pulgas, que são pequenos animais em formato e tamanho de piolhos. , mas são rápidos no voo, o que leva à sua disseminação pela casa e à sua transmissão para as roupas e corpos dos indivíduos, o que lhes causa coceira e sarna em casos avançados, e existem muitos remédios naturais que ajudam a eliminar pulgas em gatos e que evitam o uso de produtos químicos que têm muitos efeitos colaterais em seu gato e membros da família. Neste artigo, mostraremos os melhores remédios naturais eficazes para se livrar das pulgas dos gatos, que são benéficos para todos os tipos de gatos

Métodos de tratamento de pulgas em gatos, bem como tratamento de insetos naturalmente

1- Tratar pulgas em gatos com flocos de arroz:

As pulgas odeiam o cheiro de lascas de cedro, então você pode usá-lo para se livrar delas facilmente da seguinte forma:

  • Espalhe lascas de cedro ao redor da cama do seu gato ou ao ar livre no jardim.
  • Você também pode aplicar spray de óleo de cedro no couro cabeludo do seu gato, pois é um óleo essencial seguro e não tóxico.
  • Ou coloque algumas gotas em uma casca de banana ou até mesmo na coleira de um gato para ajudar a evitar que os insetos escorreguem.
  • Como entender a linguagem dos gatos com fotos assista agora

2- Tratamento de limão e pulgas para gatos:

O ácido cítrico nos limões é um dos ingredientes naturais mais eficazes para matar pulgas, tornando o suco de limão um remédio caseiro amplamente conhecido para pulgas. Para fazer um spray de limão adequado mesmo para peles sensíveis, faça o seguinte:

  • Ferva um limão fatiado em água e deixe de molho durante a noite.
  • Aplique a mistura no pelo do seu gato usando um borrifador, mas evite deixá-la nos olhos do gato e não a use em cortes abertos ou arranhões.
  • Um copo de suco de limão também pode ser usado na máquina de lavar quando você lava a roupa de cama do seu gato para matar as pulgas restantes ou ovos de pulgas.

3- Lavanda para tratar pulgas em gatos:

Lavanda é um perfume favorito de muitas pessoas, mas é horrível para pulgas.

  • Você pode cultivar lavanda em sua horta para manter as pulgas longe.
  • Ou faça um spray de lavanda e borrife-o nos gatos para protegê-los das pulgas naturalmente. Você pode fazer um spray de lavanda embebendo as folhas de lavanda na água durante a noite, drenando-a e usando o líquido em um borrifador. Evite borrifar os olhos, nariz, e boca.
  • Você também pode mergulhar o pente em spray de lavanda e escovar o pelo do gato para se livrar das pulgas.
  • Você deve usar lavanda natural, e não deve usar óleo essencial de lavanda porque pode ser tóxico para os gatos por ser muito concentrado.

4- Vinagre de maçã orgânico no tratamento de pulgas em gatos:

O vinagre de maçã orgânico tem muitos usos e é eficaz para remover alérgenos e leveduras que podem causar coceira e erupções cutâneas. Você pode usar o vinagre de maçã orgânico como tratamento para pulgas em gatos, da seguinte maneira:

  • Misture 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico com 1 colher de sopa de água em um borrifador.
  • Borrife uma mistura diluída de vinagre de maçã no corpo do gato, mas você não deve usá-la em feridas abertas.
  • Ou você pode mergulhar um pente na mistura de vinagre de maçã e água e limpar as pulgas do corpo e do cabelo do gato.

5- Usando alecrim (alecrim) no tratamento de pulgas em gatos:

As pulgas se incomodam com o cheiro de alecrim, e você pode usá-lo da seguinte maneira:

  • Esmague as folhas de alecrim em pó e espalhe-as ao redor das áreas onde seu gato dorme e brinca para ajudar a manter as pulgas afastadas.
  • Você também pode usá-lo como uma loção para aliviar a coceira (ferva as folhas de lavanda na água e deixe a mistura esfriar e deixe seu gato mergulhar nela) e essa mistura tem propriedades anti-inflamatórias que reduzem a coceira.

6- Tratar pulgas em gatos com suco de aloe vera:

O suco de aloe vera é um repelente natural de pulgas.Aloe vera também tem um efeito refrescante que pode aliviar os pontos quentes e aliviar a coceira.

  • Você pode misturar suco de aloe vera com pimenta caiena para criar um spray que pode ser aplicado na pelagem do seu gato. Evite o contato deste spray com os olhos, nariz e boca do seu gato.
  • Você deve saber que partes da planta de aloe vera são tóxicas para os gatos, então evite que os gatos engulam essa mistura ou suco de aloe.

7- Tratamento de sal e pulgas para gatos:

Sal finamente moído pode secar e matar pulgas, e é eficaz para matar quaisquer pulgas e ovos restantes no tapete.

  • Espalhe o sal grosso em seu tapete e deixe-o descansar por dois dias. Não deixe descansar por muito tempo se você mora em uma área quente ou úmida ou se o seu tapete estiver úmido e com mofo. Você também pode usar água salgada para limpar superfícies duras ou misturá-la com produtos de limpeza domésticos.

8- Terra de diatomáceas:

A terra diatomácea é uma rocha natural formada a partir de algas fossilizadas, e você deve usar terra diatomácea de qualidade alimentar porque é segura para humanos e animais de estimação, mesmo quando respira.

  • Você pode usar terra de diatomáceas ao ar livre ou dentro de casa em superfícies secas, você deve espalhá-la em uma camada lisa e uniforme e você pode aspirá-la após dois a três dias.
  • Não deve ser usado diretamente no seu gato, pois pode ressecar a pele.

9- Especiarias e óleos para tratar pulgas em gatos:

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para gatos infectados com pulgas é usar algumas especiarias e óleos naturais que você tem em sua cozinha.

  • O óleo de orégano é eficaz na remoção de pulgas (misture uma colher de chá de óleo de orégano com três colheres de chá de azeite) e aplique pequenas quantidades da solução nas áreas onde as pulgas tendem a se reunir, como orelhas de gato, estômago, cauda e pescoço.
  • Você pode adicionar uma pequena quantidade de cominho (menos de uma colher de chá) na comida do seu gato ou polvilhar a solução de cominho no corpo e no cabelo do gato.
  • O alho em pó não deve ser usado, pois pode ser tóxico para os gatos, principalmente quando usado em grandes doses, sendo melhor substituí-lo por temperos naturais.

10- Detergente:

O detergente de louça provou ser muito eficaz na eliminação de pulgas, pois o detergente de louça quebra o exoesqueleto das pulgas e as mata em poucos minutos, mesmo depois de diluí-lo em água.

  • Molhe o pelo do seu gato com água e, em seguida, lave suavemente o detergente em sua pele (focando nas áreas onde as pulgas tendem a se esconder) antes de enxaguar.
  • Para usar detergente de louça para matar pulgas encontradas em sua casa, faça o seguinte:
  • Encha um prato raso com água morna e sabão e coloque-o perto da fonte de luz. As pulgas serão atraídas pela luz e se afogarão no líquido.

11- Chá de camomila (chá de camomila):

A camomila ajuda a acalmar a pele e você pode usar o chá de camomila para se livrar das pulgas do seu gato.

  • Mergulhe as folhas de camomila na água e, depois que o chá de camomila esfriar completamente, aplique o líquido na pelagem do seu gato.
  • Você pode repetir este tratamento pelo maior tempo possível até se livrar completamente das pulgas.

12- Aspiração e lavagem de roupas:

As pulgas depositam seus ovos em todos os lugares, e uma das maneiras mais necessárias de combatê-las é lavá-las bem. Você precisará aspirar semanalmente e descartar o air bag imediatamente, isso ajudará a quebrar o ciclo de vida das pulgas e pode ser eficaz quando usado com terra de diatomáceas e sal.

  • Lave todas as superfícies e todos os móveis semanalmente e plante a cama do seu gato todas as semanas.
  • Você pode usar suco de limão, vinagre ou detergente comum com água quente. As pulgas põem ovos profundamente, então pode levar muito tempo para se livrar deles.

Se o seu gato está infectado com pulgas, você deve cuidar para tratá-lo imediatamente para que a infecção não passe para sua casa e para você e para os membros de sua família, e você pode usar qualquer um desses métodos naturais para se livrar do gato pulgas, mas você deve primeiro consultar o seu veterinário.

Assista também

  1. Por que os gatos adoram espaços confinados ?
  2. Interpretação dos diferentes movimentos dos gatos
  3. Causas e tratamento do vômito do gato

Leave a Comment

Your email address will not be published.