Você pode treinar um gato?

O treinamento é algo inegociável quando se trata de propriedade de cães, mas com gatos, muitas vezes é esquecido. Afinal, os gatos não tendem a pular em cima de nós (ou de nossos convidados) quando entramos pela porta. Eles não puxam a coleira durante as caminhadas, nem latem quando a campainha toca.

Basicamente, os gatos são muito fáceis de conviver, mesmo sem treinamento. Mas isso não significa que eles podem ser treinados. Claro, você pode treinar um gato!

Se você pensar sobre isso, nós realmente treinamos nossos gatos em certas coisas o tempo todo. Ensinamos como usar a caixa de areia, onde está a comida, como brincar com os brinquedos, entre muitas outras coisas.

Por que treinar seu gato?

Muitos de nós vivemos completamente pacificamente com nossos gatos, independentemente de nunca treiná-los. No entanto, treinar um gato traz muitos benefícios para nós e nossos gatos.

Ensinar novos truques ao seu gato pode melhorar sua qualidade de vida.

Você já desejou que seu gato viesse quando você ligasse? Ou você está morrendo de vontade de encontrar uma maneira de mantê-lo fora da bancada? Ambos os resultados podem ser alcançados através de um regime de treinamento.

O treinamento é mentalmente estimulante

Assim como os cães, os gatos precisam de estímulo mental para serem felizes e contentes. Felizmente, a maioria dos gatos é criativa para fazer isso por conta própria, mas alguns recorrem a comportamentos destrutivos. O treinamento é uma ótima maneira de estimular a mente do seu gato, mantendo-o feliz e saudável.

O treinamento é uma boa experiência de vínculo

Mesmo que muitas vezes sejam bastante independentes, os gatos apreciam o tempo de qualidade com seus donos. O treinamento é uma ótima maneira de reforçar sua conexão com seu gato, passando um tempo de qualidade com ele. Fazer com que ele aprenda novos truques é apenas um bônus!

O que você pode ensinar ao seu gato?

Quando se trata de decidir o que ensinar ao seu gato, o céu é realmente o limite. A seguir estão algumas sugestões para você começar.

Sente-se – Este é um ótimo comando para começar, pois é muito fácil de ensinar. Uma vez que você e seu mestre de gatos se sentam, use o impulso de seu sucesso para tentar truques mais desafiadores.

Buscar – Os gatos também podem buscar, eles podem precisar de ajuda para aprender como! Brincar com seu gato é uma ótima maneira de trabalhar algum tempo de qualidade em sua rotina diária.

Andar na coleira – Ensinar seu gato a andar na coleira abre muitas portas para vocês dois, literalmente! Os gatos adoram explorar novas paisagens, sons e cheiros, e os passeios com trela são uma forma segura de ajudar o seu gato a expandir os seus horizontes para além da sua casa e jardim.

Fique longe dos balcões – Ensinar seu gato a ficar longe da mesa e dos balcões ajuda a manter suas áreas de preparação de alimentos higiênicas. Isso não será necessariamente fácil, mas pode ser feito!

Dicas de treinamento para gatos

Quando se trata de treinar seu gato, há algumas coisas que você deve ter em mente.

Os gatos não são necessariamente tão motivados quanto os cães para agradar você, o que pode tornar o treinamento deles mais desafiador. Isso significa que você precisa tornar o treinamento o mais interessante possível para capturar e prender a atenção deles.

Em outras palavras, use guloseimas altamente desejáveis. Seu gato provavelmente não resistirá a pedaços de frango ou peixe.

Os gatos respondem bem ao reforço positivo. Certifique-se de recompensar seu gatinho por um trabalho bem feito, em vez de puni-lo quando ele cometer erros.

O treinamento com clicker é uma ótima maneira de manter seu gato envolvido no processo de aprendizado. Com esta técnica de treinamento, um clique é usado para marcar o momento em que seu gato realiza o truque corretamente. O clique é seguido de um presente para recompensar seu gato por completar o truque.

Não há dúvida de que treinar seu gato é uma maneira maravilhosa de construir seu vínculo. Pode ser uma experiência divertida e gratificante para ambos!

Leave a Comment

Your email address will not be published.